Grave acidente com carro de passeio e micro ônibus deixa uma vítima fatal na estrada de Pedro II

Um acidente envolvendo um carro de passeio Corsa de cor branco e um micro ônibus deixou uma pessoa sem vida.

O episódio aconteceu na BR – 404, estrada que liga Piripiri a Pedro II, próximo ao colégio Agrícola, logo após a localidade Ingazeira.

Segundo testemunhas, o micro ônibus seguia com alunos em direção a Pedro II. O outro automóvel vinha do interior em direção a Piripiri. O condutor conhecido como Dudu, morador do Bairro Prado, zona sul da cidade, veio a óbito no local.

Ainda segundo testemunhas, o motorista do micro ônibus manteve o controle conseguindo evitar uma tragédia maior.

VÍDEO NO LOCAL DO ACIDENTE

Segundo populares, Dudu conduzia esse veículo. A batida foi muito forte, chegando a dilacerar um dos braços.

Banner Piripiri Veículos

Prefeito Luiz Menezes autoriza, mais uma vez, antecipação salarial dos servidores

Assim como no mês de fevereiro, o prefeito Luiz Menezes paga novamente o funcionalismo público dentro do mês. Ou seja, dinheiro na conta no mesmo mês trabalhado. Hoje, 29 de março, a secretaria de finanças da Prefeitura de Piripiri iniciou o depósito dos salários dos servidores de grande parte das secretarias municipais. A secretaria de educação iniciará o pagamento amanhã, 30 e na secretaria de saúde o pagamento deve ser efetivado até o dia 31, sexta-feira.

Em apenas três meses de gestão Luiz Menezes coloca em prática o compromisso com o funcionalismo e também com a economia municipal. Com pagamento em dias, o comércio passa a vender mais e o dinheiro circula no município. Até dezembro do ano passado os servidores recebiam até três meses após o mês trabalhado o que fazia aumentar a crise na economia da cidade.

Luiz Menezes afirmou que não anunciará calendário de pagamentos, mas que dentro da gestão existe uma programação pré estabelecida e que o pagamento em dias só não acontecerá se algum desastroso fator externo o inviabilize.

Comunicado sobre a Feira da Agricultura Familiar

Presidente da Câmara Nayla Barbosa é homenageada em solenidade de Empoderamento da Mulher

Ainda em comemoração alusiva ao Dia Internacional da Mulher, a UNOPAR realizou uma solenidade com o tema “EMPODERAMENTO DA MULHER”, com a realização de várias palestras, entre elas, da delegada da mulher, Dra. Lucivânia Vidal.

A presidente da Câmara de Vereadores, Nayla Barbosa, foi uma das homenageadas na sessão solene. Para ela, como mulher e primeira presidente da Câmara de Piripiri, se sentiu especialmente feliz pela homenagem da Sociedade de Apoio a Educação de Piripiri – SOESPI em grande evento sobre a Lei Maria da Penha e sua importância no Empoderamento da Mulher.

“Aproveito a oportunidade e estendo todas as homenagens à Dra Lucivânia Vidal (Delegada Titular da Delegacia especializada de Atendimento à Mulher), Dra Lara Araujo (psicóloga e coordenadora do CTA), Francimeire Sousa (cabo no 12º Batalhão da Polícia Militar) por serem quem são e pelas valorosas palestras ministradas. Todas as homenagens também a cada Mulher desse mundo, que sofre e luta por seus direitos. Não tenhamos medo! Façamos a nossa parte!”, destaca Nayla Barbosa.

Denúncias: Delegacia da Mulher 3276-1111 e Creas 9 9839 – 5845.

Vem aí o Mega Feirão Piripiri Veículos em parceria com a Alemanha Veículos e Canadá Veículos. De 30/03 a 01/04

Vem aí o Mega Feirão Piripiri Veículos em parceria com a Alemanha Veículos e Canadá Veículos! De 30/03 a 01/04 na Avenida Tomaz Rebelo! Ofertas e facilidades pra você cliente amigo! Informações: (86)3276-2505 / 99955-0777.

Banner AABB de Piripiri

Criadores de Piripiri são destaque em revista de pecuária a nível nacional

Criadores da região norte do estado do Piauí, precisamente de Piripiri, são destaque na revista Pecuária Brasil, edição nº 17, ano 2017, pela excelente qualidade dos animais expostos e premiação recebida. As fotos e texto da matéria do periódico estão assinadas pelo fotógrafo Gustavo Miguel em 7 páginas. A Fazenda Olho D’água dos Ipês  GIR & GIROLANDO, do casal de piripirienses José Neto e Dariely Amaral é destaque em uma das páginas da revista, com destaque para a premiação e apresentação de dois dos campeões, o reservado campeão touro adulto e a vaca adulta campeã.

A matéria completa você confere a seguir

A matéria completa está no site http://www.revistapecuariabrasil.com.br/ultimas-edicoes

Fonte: Revista Pecuária Brasil.

Classificado do clique: Celta 2010/2011 completo – contatos 999489155 ou 994070628

Vende-se Celta 2010/2011 completo – contatos 99948-9155 ou 99407-0628.

Banner-madereira-santos

TCE-PI entra com agravo regimental contra liminar do Tribunal de Justiça

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) decidiu nesta terça-feira (28) entrar com um agravo regimental no Tribunal de Justiça do Estado contra a liminar do desembargador Sebastião Ribeiro Martins que determinou a suspensão do julgamento, no TCE-PI, do processo de subconcessão dos serviços de abastecimento d’água e esgotamento sanitário de Teresina.

A decisão saiu em sessão administrativa realizada na Presidência do TCE-PI, ao meio dia desta terça-feira. O colegiado também decidiu que recorrerá ao Supremo Tribunal Federal (STF), caso o agravo regimental seja rejeitado pelo TJ-PI. O presidente do Tribunal, conselheiro Olavo Rebelo, explicou que a decisão do TJ-PI viola a competência constitucional do TCE-PI.

“A decisão de recorrer da liminar reafirma o compromisso do TCE-PI de exercer o seu papel de fiscalizar os atos da administração pública e zelar pela correta aplicação do dinheiro público”, observou Olavo Rebelo. O Tribunal também vai encaminhar ao TJ-PI as informações sobre o processo licitatório, solicitadas pelo desembargador Sebastião Ribeiro Martins.

O agravo regimental será encaminhado ao desembargador do TJ-PI ainda nesta quarta-feira (29). O Participaram da sessão administrativa os conselheiros Abelardo Vilanova, vice-presidente do TCE, Kennedy Barros, Waltânia Alvarenga e Kléber Eulálio; o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Plínio Valente, o procurador José Araújo Pinheiro Júnior, e o auditor de controle externo José Pereira Liberato, da Consultoria Técnica do Tribunal.

Fonte: Assessoria de Comunicação do TCE-PI

Banner AABB de Piripiri

4 de Julho goleia o Flamengo no returno – 2º turno do Campeonato Piauiense 2017

Texto: Site do Buim

Foto: Valdenor Brito / Uso Contínuo

Pedro Manta (ao centro) é o novo técnico do 4 de Julho.

Com uma incontestável vitória do 4 de Julho sobre o Flamengo, por 4 a 1, na noite desta segunda-feira (27), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, foi dada a largada para o 2° turno do Campeonato Piauiense, em disputa da Taça Cidade de Teresina. Com público bem aquém das tradições do Esporte Clube Flamengo, o time rubro-negro voltou a decepcionar.

Com futebol solidário e tendo em Juninho Pindaré um de seus principais jogadores na jornada desta noite, o Colorado estabeleceu 2 a 0 no primeiro tempo e chegou aos 4 a 0 antes dos 25 minutos da fase final. Juninho fez três dos quatro gols do 4 de Julho e somente aos 38 minutos é que Barata marcou o gol de honra do Flamengo.

Com este resultado, o 4 de Julho começa o returno como líder, com três pontos ganhos, enquanto o Flamengo fica com 0 e um saldo negativo de 3 gols. A rodada de abertura da Taça Cidade de Teresina prossegue na quinta-feira próxima, às 20 horas, no Lindolfo Monteiro, com o jogo entre Altos e Piauí.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1×4 4 DE JULHO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais – 2° Turno – Taça Cidade de Teresina – 1ª rodada); Data: 27/03/2017 (segunda-feira à noite); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina – PI); Arbitragem: Djalma Alves de Lima Filho, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Alisson Lima Damasceno.

Gols: Juninho Pindaré 14 e Juninho Pindaré 41 do 1° tempo. Andson (contra) 14, Juninho Pindaré 24 e Barata 38 do 2°.

Cartões amarelos: Eduardo, Miltão, Halyson Cacheado (FLA) e Renatinho (4J),

Flamengo – Robson; Barata, Miltão, Andson e Tiaguinho; Leonardo (Fabinho), Lima (Joninha), Halyson Cacheado (Rafinha) e Capela; Eduardo e Carioca. Técnico: Cicero Monteiro Leite.

4 de Julho – Neto; Wilsinho (Jorginho), Charles Paraíba, Hugo e Toninho Bahia; Célio, Régis Pitbul, Diguinho (Pretinho) e Juninho Pindaré (Renatinho); Célio Mata Boi e Ted Love. Técnico: Pedro Manta.

Banner-madereira-santos

Alunos de Fisioterapia da Chrisfapi participam de Congresso em Teresina

Os alunos do curso de Fisioterapia da CHRISFAPI participaram no último final de semana ( 25 e 26 de março de 2017) da  II JOPIFIR ( Jornada Piauiense de Fisioterapia Respiratória e Cardiovascular e Terapia Intensiva).

O evento ocorreu sobre a organização da ASSOBRAFIR ( Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Terapia Intensiva) tendo como objetivo apresentar as principais novidades sobre o tema da Fisioterapia Intensiva.

A Jornada aconteceu na FACIME – UESPI, em Teresina,  sendo disponibilizado aos participantes além de palestras, apresentação de minicursos e  trabalhos acadêmicos.

Os alunos da Chrisfapi participaram com apresentações de trabalhos, inclusive com a premiação do acadêmico Francisco Robson Alves que ficou em 2º lugar na classificação geral dos trabalhos. O Coordenador do Curso, professor Telmo Andrade, também participou do evento ministrando palestra sobre Avaliação Funcional na UTI.

Banner Piripiri Veículos